quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sementes

     Palavras são sementes que o escritor planta no coração do leitor, elas vão crescer e com o tempo alguns leitores de hoje se tornarão novos escritores e também irão sair escrevendo, distribuindo os frutos da sua árvore da inspiração, será um ser de bem e de luz. Outros seguirão outras profissões, mas sempre terão essa árvore em sua alma, e mesmo no dia a dia, nas situações mais simples, nas conversas mais descontraídas deixarão um fruto de sabedoria vir à tona e semear muitos outros corações. Essa árvore que todos nós podemos cultivar em nosso ser se alimenta de cultura e sabedoria, por isso por mais famoso que seja um escritor, ele nunca deixa de ser leitor, pois sabe que desta maneira está fazendo sua árvore evoluir e que cada vez terá mais frutos para colher.
         
     O grande mistério, a magnitude da escrita é que quanto mais você oferece (livros, textos frases, etc) mais inspiração você ganha, é uma troca entre o escritor e o mundo. Afinal, palavras querem ser livres, são contra qualquer tipo de prisão, opressão e egoísmo.
         
     Se você tem uma idéia maravilhosa para uma grande obra, uma inspiração divinal, espalhe-a pelo mundo (que tanto precisa de arte), escreva, divulgue-a, faça com que ela chegue a todos os lugares, não deixe ela trancada em sua mente, porque ela fugirá, partirá para sempre, se dissipará assim como surgiu. A luz de um belo pensamento quer tocar a todos, ela é nobre e não suporta ser contida. Quando escrevemos um texto, um livro, não devemos ser possessivos, querer ser seus donos absolutos e sim, ser suas mães ou pais (que amam porque nasceram de seu coração, mas sentem orgulho e alegria ao vê-los partir, viajar, ganhar o mundo e falar outras línguas).
          
     As palavras são pontos de sentimento que viajam pelo universo. Ficam ocultas, disfarçadas, até que encontram o coração que está em sintonia com elas, que está pronto para recebê-las naquele momento. As primeiras se aproximam timidamente, mas basta o escritor começar a escrever, trazendo-as para este mundo, que logo cada vez mais palavras chegam, parecendo uma avalanche de idéias, sensações, emoções e inspiração.
         
     Um texto é a continuação da sua vida aqui na Terra, ele vai te representar e defender assim como você agora faz com ele, por isso, ame, defenda seus escritos, lute por eles assim como um rei luta por seu reino, proteja seus filhos (sua arte) com toda garra e honra, e acredite, eles só vão te presentear com muitas felicidades.

     http://oliteratico.webnode.com/news/sementes

     Ana Luiza Lettiere Corrêa (Ana Lettiere), 24 de Março de 2009




Nenhum comentário:

Postar um comentário