quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Destino

     A humanidade sempre quis descobrir a verdadeira razão da sua vida, e a resposta sempre esteve diante de todos, os grandes mestres e sábios de todos os tempos tentaram levar esse conhecimento a todos mas de diversas maneiras foram proibidos. Mas agora a resposta está se mostrando forte e clara: estamos aqui para decidir o destino do planeta.

     Durante muito tempo se pensou qual seria o futuro do mundo, e a resposta é: está em nossas mãos, a muito tempo se iniciou uma grande guerra silenciosa, pra ser mais exata, desde que o mundo existe, se travam batalhas entre o BEM e o MAL, com vitórias e derrotas para ambos os lados. Porém nos tempos de hoje a luta está ficando acirrada, cada batalha pode ser decisiva, toda ajuda é bem vinda, mais do que isso, é urgente que todos deixem de ser espectadores e se tornem guerreiros, assumam uma posição, é uma guerra de todos.

     É preciso salvar o planeta da destruição gradativa, corrosiva e terrível que a cada dia cresce assustadoramente, como brasileira vou usar o Brasil como exemplo, nascemos no país com a natureza mais linda e rica do mundo, estamos no paraíso e não sabemos, temos nossas belas e cristalinas águas, as mais maravilhosas florestas do mundo. No entanto o que está acontecendo? A cada segundo, sob o céu da pátria e debaixo do nariz do povo, gritos abafados ecoam das florestas, vítimas inocentes se tornam mercadorias baratas (afinal, quanto vale uma árvore de 200 anos?).

     Não existe fronteira entre a floresta e a cidade, o planeta está implorando socorro, o equilíbrio está se perdendo, o BEM está sendo derrotado, essa é a verdade, e se esse avanço da destruição não for contido, nós seres humanos também seremos cruelmente atingidos, o calor vai chegar, a sede e a fome vão reinar.

     Caberá somente a nós escolher que destino teremos, se daqui a pouco tempo nossos descendentes estarão correndo ao longo de preservados litorais, respirando em florestas ancestrais, convivendo felizes com todas as formas de vida, se banhando em límpidas e abundantes cachoeiras ou se estarão implorando e comprando água reciclada a preço de ouro, sorrindo agradecidos para os algozes do planeta, pagando caro por nossa acomodação, achando que é sorte receber dos tiranos o resto do que a natureza sempre ofereceu de graça.

     A natureza todo bem e toda beleza nos ofereceu, sem nada pedir em troca, só espera gratidão, o direito dos seus outros filhos (terras, águas, ares e animais) de viverem em paz com a humanidade, sua irmã. Temos dado isso a ela? Devemos pensar, sinceramente.

     Existem três tipos de pessoas no mundo: as boas, as más e as que pensam que são neutras, essa neutralidade é uma ilusão, fingir que não vê, contribui muito mais com a maldade. Mas se os neutros assumirem um lugar junto aos bons, então, a vida irá vencer.

     O BEM é maioria, é mais forte, todos nós possuímos talentos que são armas poderosas, e se soubermos usar com sabedoria e nos unirmos sairemos desta guerra vitoriosos. Temos chance, temos tempo, nunca é tarde para renascer.

     Enfim, podemos cruzar os braços e daqui a alguns anos, apresentar a natureza a nossos filhos e netos através de um filme, de uma foto, como dinossauros que após provocarem ou assistirem o extermínio do mundo, esperam a chegada da própria extinção, o ponto final da sua existência.

     OU...

     Lutar da maneira que podemos, com esperança e vontade e depois, diante das mais exuberantes praias, sorrir e respirar aliviados o ar verdadeiramente puro exalado pelo manto verde e precioso das nossas matas, perceber que fazemos valer, que somos dignos herdeiros das palavras do poeta que um dia escreveu "Nossos bosques tem mais vida..."

     http://oliteratico.webnode.com/news/destino

     Ana Luiza Lettiere Corrêa (Ana Lettiere), 10 de Abril de 2009



Um comentário:

  1. Oi Ana!
    Eu também comungo plenamente com seu alerta!
    Parece que estamos anestesiados e ainda não enxergamos os prejuízos que causamos à Natureza! Basta ver agora o que está acontecendo com nossos reservatórios de água. Não fomos conscientizados a tempo sobre o desperdício, ou estávamos distraídos!
    Ainda há tempo?
    Abraços e bom final de semana!

    vitornani.blogspot.com

    ResponderExcluir