sábado, 14 de abril de 2018

Paty, A Libriana

     


     Amigos, a culpa por esse meu texto é toda da Paty, que relembrou uma frase que encontramos certa vez na net e dizia algo do tipo: "Eu é que não confio em pessoas do signo de Sagitário, que é um ser cuja metade é um cavalo, e, para piorar, a metade humana está armada!". Injusto esse preconceito, hein!?

     Então, ela, que por sinal é libriana, ficou me instigando sistematicamente com esses dizeres! E quem me conhece, sabe... Eu tento ao máximo escapar de polêmicas desnecessárias, refugo mesmo. Gritar não é comigo... Fico só na escrita, rebuscando sem dó e discretamente vou transmitindo meus recados. Mas dependendo do grau da tensão, resolvo afiar minhas flechas, desculpem, quis dizer apontar meus lápis...

     Aí vai uma respostinha literária especialmente para ela, libriana que conheço de cor e salteado já se contam quase 32 aninhos... Palavras inspiradas por minha convivência com ela que, mostrando-se uma libriana típica, tem aquele jeito todo "Gente fina, elegante e sincera com habilidade pra dizer mais sim do que não" (Citando um trecho da música "Tempos Modernos", de Lulu Santos). Sim, de fato Libra é assim, mas experimente provocar em demasia...

     Bom, quando você olha aquela balança toda imponente, ostentando uma sublime temperança, pura benevolência, nem imagina que quando menos se espera, seus representados (Quem conhece, sabe que estou falando/escrevendo verdades, pois também já sabe reconhecer os sinais de que algo está acontecendo, e, para quem não conhece... Memorize essas dicas) começam a suar e depois vem com o acesso de riso característico de quem só eles sabem o que estão vendo. Deixam todo mundo boquiaberto, tentando descobrir o motivo daquilo, especulando sobre o que estão pensando ou lembrando! Sim, pois o conhecido riso fácil de Libra (Ô bichinho pra rir descontroladamente... E que Paty não ouse me contradizer, porque tenho registro em vídeo e posso "jogar a bomba" na net se ela me desafiar, rsrs! Está bem... Confesso... Nesse caso específico do qual estou lembrando agora, até que se tratou de algo bonito... Que encarei como um boníssimo presságio que se confirmou! Tenho que dar esse crédito à ela!) também pode, em caso de stress, ser o "riso de nervoso" que antecede uma explosão daquelas, e, dentro em pouco, a gente só escuta o barulho astral da prataria indo ao chão!

     Aí é bom ir para longe, porque o próximo passo é a balança lançar o outro prato no pescoço de quem está chateando... E o pratinho é certeiro e cortante, cabeças costumam rolar... Não física, mas emocionalmente!

     Demora, mas quando esse signo se magoa, o desabafo é inevitável... E ai de quem tenta impedi-lo de se expressar, hein!

     Essa Sagitariana que vos escreve até que tenta evitar algumas situações... Fico tentando estabelecer a conhecida conexão entre irmãs, aquela em que a gente se comunica só através do jeito de olhar. Fico dizendo mentalmente "Ei, Paty! Vai com calma... Respira!", mas quando o limite dela já foi ultrapassado, não adianta... Ou ela não me olha, ou vê e finge que não está entendendo o recado... Então, o jeito é deixar falar! E ela fala mesmo... Tudo que está passando por sua cabeça e pelo coração à tempos! E por mais incrível que possa parecer, consegue fazer isso de maneira chique sem ser pomposa... Ai... É difícil explicar! Mas acreditem, estou fazendo o meu melhor, rsrs!

     E Libra, depois de tudo, continua a caminhada com aquele sorriso que conquista um mundo inteiro... Segue linda, leve e solta e sua "vítima" sai arrependida, para não falar arrasada...

     Mas claro que momentos assim só acontecem quando ela é ou presencia alguém sendo alvo de perseguição, agressões... Pois se tem uma coisa boa com que tenho que concordar que Libra é, é ser um signo com personalidade tão justa que jamais sairia fazendo ou dizendo algo sem estar bem fundamentado!

     Não é mesmo, coisa mais fofys da mana?
     Ih, galera... Vou publicar esse texto logo, antes que ela me convença a não fazer isso! 

#FoiMal
#TeAmoTritri
#BrincadeirasDeIrmãs
#AninhaSagitariana
#PatyLibriana
#Libra
#SomosSeresDasFlorestas
#FamíliaLettiere
#BlogPintandoNoPedaço
#BlogEntreLivrosEHistória
#BlogOSaborDaMente
#MiçanguitasArteECor
#GaleriaDeBolso
#Hippompongas

14/04/2018

Ana Luiza Lettiere Corrêa (Ana Lettiere)

Com:

Patrícia Lettiere
http://pintandonopedaco.blogspot.com.br

Paulo Lettiere
http://osabordamente.blogspot.com.br


* Fonte da imagem: http://joaobidu.com.br/previsao-para-2015-signo-de-libra 
Thinkstock/Getty Images

* Saiba um pouco mais sobre Libra: http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Libra_(astrologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário