sábado, 14 de abril de 2018

Introdução à série de escritos "Novelas, Filmes e Músicas"

     Por favor, amigos, não me considerem bipolar... Porque fico triste! Estamos combinados? Prefiro ser chamada de eclética, rsrs! A verdade é que minha playlist é uma bagunça, mas a considero um encanto... Porque é uma festa para minha alma! Lá está todo mundo misturadinho, vivendo em paz e sendo feliz, como em um mundo fabuloso... Gente que toca minha criatividade de alguma forma!

     Se alguém um dia tiver a idéia de explorar a biblioteca musical do meu celular, em instantes vai viajar sem maiores avisos, de Viena para o Xingu... Passando pelos anos 80, 90 até chegar em 2018, voltando num repente para 1960... Indo do Reggae para MPB... E desde Mantras até Toadas! Navegando em obras de Clara Nunes às de Céline Dion... Sobrevoando a Arábia e caindo em uma Ópera!

     Nossa! Quando gosto, gosto para sempre! Conforme comento com minha família e amigos, não tem nada de estranho em artistas "se acharem" e digo até mais, acredito que quando os admiramos, se eles despertam algo bom em nossa alma e os temos como nobres exemplos de inspiração, precisamos mostrar para o mundo e para eles que realmente são o máximo... Oferecer aplausos, palavras e a certeza de que são um Show! Mesmo que façamos isso sutilmente, até mesmo nas entrelinhas, pois o Universo sempre sabe os remetentes e os destinatários das energias enviadas e elas sempre chegam ao seu Destino!

     E se tem uma coisa que descobri já faz um bom tempo e que se confirma a cada dia é que a Arte e suas múltiplas manifestações, essa maravilha que passa diante de nós todos os dias, personificando-se de um violinista na rua até um grupo teatral famosíssimo, é a grande líder de uma sociedade! É ela a senhora dos impérios que nunca irão à ruína! Que ganha corpo, voz e letras através de cada artista que, como amigo, guia povos inteiros, não os permitindo mendigar cidadania, mas sim os fazendo se orgulhar, esclarecendo as mentes... E impedindo que a honradez sucumba, extirpa qualquer centelha de mediocridade e estimula a vencer sem se entregar à ganância! À Arte, minha reverência!

     Bem, gente, tenho certeza de que estou escrevendo um pouquinho demais... Mas sou assim mesmo! Às vezes fico um tempão quietinha, só observando e refletindo! É só um passinho para minha alma... Vou ali, algumas décadas ou séculos atrás e já volto! É rápido... Eu acredito, rsrs... Mas retorno, prometo! E venho cheia de histórias para contar e com muita vontade de compartilhar cada pensamento!

     Minhas viagens pela Arte, pela História, são meio excêntricas... Aprecio percorrer as minúcias, atenta ao que não fica sendo repetido a todo momento, pois quando analisamos não só o lado A, mas os tesouros escondidos no lado B da existência, descobrimos a sincera humanidade por trás de cada personalidade... O que constantemente nos permite nos identificar com muitas delas, mais do que se buscássemos a formalidade das páginas já consagradas.

     Mesmo escrevendo bastante, podem apostar que neste post não estou conseguindo homenagear nem 1% de todos que admiro e respeito! Primeiramente porque eu morreria escrevendo sem conseguir completar essa missão a contento, pois à cada dia que se passa nos transformamos e novas luzes se revelam diante de nós! E além disso, eu levaria vocês a morrer também... Só que a morrer de tédio. Todos iriam pensar: "Misericórdia... Como essa figuraça escreve... Ai que sono!"

     Rsrsrs! Mas fazer o quê? No fim das contas adoro ouvir/ler e falar/escrever sobre vivências! Acredito que quando caminhamos tendo a História como companhia de viagem, tudo se torna mais leve... Percorremos muitos quilômetros no que parece apenas um segundo!

     Hoje acordei animada para compartilhar lembranças e impressões sobre algumas novelas que considero bem marcantes, seja pelo alto grau de romance, vilania, loucura... Ou tudo isso junto que nelas possa estar contido!

     Que talento lindíssimo são os novelistas, gente! Que fôlego imenso esses artistas tem! Uau! Estão de parabéns! Mergulham e fazem milhões de telespectadores irem fundo com eles em sua trama, por meses a perder de vista!

     Aviso aos que convivem comigo: Calma que não vou desatar a falar/escrever pela enésima vez sobre "Que Rei sou Eu?"... Viu, Paty? Estou boazinha hoje, kkkk! Mas que sou uma espécie de "cria" dessa obra, isso sou! Talvez seja até por um pouquinho de vaidade que eu goste tanto dessa trama, pois ela valoriza muito a figura de uma escritora, a Madeleine, que era mega revolucionária! Novela simplesmente insuperável!

     Também vou escrever sobre alguns filmes que aprecio e músicas pelas quais tenho especial carinho. E já tratando um pouco sobre música... Notem como as trilhas sonoras das novelas latinas possuem músicas contagiantes que são um espetáculo à parte! A maioria dos temas de abertura, na minha visão, tem um forte apelo spoiler! E os intérpretes oferecem um show dramático que combina certinho com o tom de cada novela! Em alguns casos, quem interpreta o tema é a própria atriz, que também é cantora... Como é o caso de Thalía (Essa é uma Diva!) em Maria do Bairro e Marimar!

#Globo
#SBT
#Arte
#Novelas
#México
#Venezuela
#Brasil
#Música
#Filmes
#SomosSeresDasFlorestas
#FamíliaLettiere
#BlogPintandoNoPedaço
#BlogEntreLivrosEHistória
#BlogOSaborDaMente
#MiçanguitasArteECor
#GaleriaDeBolso
#Hippompongas

14/04/2018

Ana Luiza Lettiere Corrêa (Ana Lettiere)

Com:

Patrícia Lettiere
http://pintandonopedaco.blogspot.com.br

Paulo Lettiere
http://osabordamente.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário