sábado, 14 de abril de 2018

"Novelas, Filmes e Músicas": Novelas latinas, parte 2, "Marimar"





     Essa obra diz muito para mim! Nasci no interior do Estado, mas desde o fim dos anos 80 até 2002 morei com minha família em Araruama, RJ. E lá, eu tinha dois lugares preferidos, a Biblioteca, e a Lagoa, que era um verdadeiro paraíso para minha irmã, eu e meu pai! Foi ali que Paty e eu aprendemos a nadar e em cuja orla, quando estudantes, juntamente com nossas turmas de escola, por várias vezes, todos de mãos dadas, a abraçamos!

     Era para ela que corríamos quase todo final de semana, e durante as férias, ainda mais! Na maioria das vezes ficávamos no trecho do Centro mesmo, mas quando estávamos a fim de andar mais um pouquinho, íamos até a Praia da Pontinha. Pelo caminho a gente ia conversando e chutando as areias! Lá a água era mais transparente e percorríamos um bom trecho sem que ela nos passasse da altura das panturrilhas (Achava aquilo mágico e até hoje me lembro como era sensacional!) e de repente tinha um "degrau" no fundo da lagoa que a partir dali ficava mais funda.

     Não tínhamos botos para brincar nas águas, mas a Natureza, brilhante como é, trazia peixinhos para beliscar nossos pés e mãos! Ficávamos parados e eles vinham... Simples assim! Grandes amigos, detentores de um afeto que poluição alguma pode corromper!

     Sabem... Pensando não só nessa Lagoa, mas em todo o Planeta, é que digo todos os dias:

     "Grande Mãe Terra... Muito Obrigada por ser meu tudo. Perdão se faço tão pouco para retribuir, e, por favor, não desista! Tudo vai ficar bem... Sei que sim! Tudo retorna ao seu Estado Sagrado e você vence, sempre se amplia! Tenho certeza de que as futuras gerações voltarão a usufruir dessa felicidade que experimentamos naqueles tempos! Sua verdadeira face, saudável e graciosa, nunca deixa de existir e é ela que mantemos gravada em nossas essências e diários!"

     Te AMO, Lagoa Linda!!!

     Mas voltando ao foco dessa postagem... A novela... Então... Por levar essa vida praiana é que a Paty e eu nos identificávamos tanto com esse estilo Marimar, livre, de Ser! Até hoje, logo que ponho meus pés em areia, essa é uma das músicas que são reproduzidas em meu coração!

#Thalía
#México
#SBT
#Música
#Novela
#Marimar
#Natureza
#Lagoa
#Araruama
#RJ
#SomosSeresDasFlorestas
#FamíliaLettiere
#BlogPintandoNoPedaço
#BlogEntreLivrosEHistória
#BlogOSaborDaMente
#MiçanguitasArteECor
#GaleriaDeBolso
#Hippompongas

14/04/2018

Ana Luiza Lettiere Corrêa (Ana Lettiere)

Com:

Patrícia Lettiere
http://pintandonopedaco.blogspot.com.br

Paulo Lettiere
http://osabordamente.blogspot.com.br

* Dados sobre a imagem:
Encontrada em: http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Marimar-Logo.png
Descrição: Logo da novela "Marimar", 1994
Autor: PipeCol14
* Saiba mais um pouco sobre a novela: http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Marimar
* Fonte do vídeo: http://youtu.be/faHvNiBjZgw
* Música: Marimar (Thalía)

Nenhum comentário:

Postar um comentário