terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Páginas

 


Páginas

Folhas arrancadas viram cartas
São levadas pelo vento da História
Como fibras do coração acostumado a pulsar
Existe um diálogo entre penas e coroas
O tal encantamento entre artífices
Discursos certos, honrados, que são memórias eternas
A vida propõe decisões...
Não o sussurro das respostas vazias
Nessa caixa de surpresas, o inesperado é a conclusão
Uma mística sintonia que sempre vem após os passos leves e bons
São as missivas tatuadas em pupilas deslumbrantes
Fontes de amor e amizade
Laço e aliança
Verdades, juramentos
Em um recanto tribal longe da dor
As inspirações sagradas ficam na alma
E vão para o Olimpo
Existe força em seus lábios
Luz nas mãos que preservam e insistem em edificar
Existem perguntas que parecem ultrapassar limites
São lágrimas, não as desdenhe
Qual Era foi a mais dourada?
Que carruagens transportam os heróis?
Quais rendas aceitam seus escudos?
Sinta...
Lâminas não calam livros
Fogueiras não ofuscam sonhos
Canhões não atingem mensageiros
Sentinelas não decifram borboletas
A vida é um bolo, a poesia, a cereja
Saudações são monumentos
Com o brilho de um bailar indecifrável
Deus cria e participa de todas as rotas
Com todos os segredos despertos
Sons e imagens
Um piscar e tudo se revela
Compondo letras que não se sufocam
Pois são resgates
Rosas de esperança crescendo na terra
Haverá um berço de bençãos e traços tempos depois...
Vindo de onde um dia houve um "Até mais"
É vitória encarnada na mente
A tinta percorre o papel sedenta por se transformar
Vou grafitando linhas, seguindo quilômetros
Para ser e ofertar a pureza
Algo bom que existe no paraíso
Na floresta existe a flor do delírio
Recomeço
Ah, as caravanas que trago em mim...
Jamais abandono o que venero
Tenho Jaci e Guaraci em meu percurso
Conheço seus desejos, seus atalhos
As estradas são belas e passionais
Em meus cílios trago os beijos que guardei
Sou semente rústica, sem formalidades
Acredito em mim, e em você
Em nossa celestial fortuna
Se precisar me procure no colibri
Ele sempre atenderá seu chamado
Dê-me sua mão
Folheie minhas atenções
Viaje em minhas intenções
E principalmente, se reconheça
Perfeito e único
Célebre e natural
Veja-se sendo a luz à qual me curvo
Ultrapasse as relutâncias de meu ser
Continue sendo o orvalho que ignora meus espinhos
E faça o mundo mais vivo
Convidando novos ideais a enfim verdejar


13/02/2024

Ana Luiza Lettiere Corrêa (Ana Lettiere)

Com Patrícia Lettiere ( http://pintandonopedaco.blogspot.com ) e todos os nossos inspiradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário