segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Amizades

 


Amizades

Sabe aquela árvore forte...
Imorredoura?
E que sua saúde jamais falhará?
É você...
Jambeiro meu
Te guardei em meu relicário
Minha joia mais preciosa
Você que é melhor do que pérolas e brilhantes
Meu amigo
Você que suporta balanços
E oferece tapetes
Você que é mais do que magno ou mogno
Você lembra de quantas vidas viemos?
Nunca te esqueci
Jamais te apagarei
Deus sabe que você é o melhor pra mim
Seu coração é flor
De raro toque e perfume
O Bem te ampara, inspira, protege
O sol faz florescer sua tez de clorofila
Enquanto o dia doura seu caule
E a lua...
O que ela faz?
Além de ser aliança?
Ela toca o chão e nascentes
Falando por sua timidez
Ó, dom de semente foliã...
Você, colorido... Alma de gênio
Coração que vem, que espera
Na cerimônia sagrada
De tantos vitrais
Nossa esperança nunca definhará
Ela resultará em graça e amor
Nesta resenha de emoções
Em uma bússola espiritual
Nessas quatro estações
Mesclando sentidos
É estar no paraíso mais sincero
Soletre, maestro
Você...
Guia de insubstituível caráter e maneiras
Onde foi que suas estrelas se agruparam?
Diga-me...
Para melhor eu poder te ver
Clássico e cerimonial
Aguerrido e brilhante
Tome o doce dos meus rios
Dê-me um pouco do sal mágico
Dos veios dos seus oceanos
Brincaremos no fio das escarpas
Pararei tudo
Por um momento
E te lançarei agradecimentos sem fim
Sim
Eu testemunhei, vivi
O que você fez pelos séculos...
Embelezou
Assim...
Cada dia uma centelha
Uma bruma suave e atenta
Que eu nunca abandono ou recuso
Andei camuflada e insone...
A cada ano...
Ainda flutuando em preâmbulos para te tocar
Por que o tempo nos separou?
Ele já tirou sua espada da bainha
E ameaça me levar
De novo, pra longe
Vou resistir...
Pois eu descobri...
As promessas ficaram nos jardins reais
E aqui, nesse cerrado, luto para cumpri-las
São as horas no meu peito...
Estão configuradas...
Para seguir uma trilha especial
Dona de pontes e regatos
Sou eu aqui
Nunca mais sonharei com o distante
Se beijo você, constante, a meu lado
Fui transformada, para a posteridade
Raízes em comunhão com a grande provedora...
A irresistível Mãe, a Terra!
Meus galhos e copa colhendo a chuva
Soprando um pedacinho azul, celeste
Da mais querida manhã
E enquanto o sabiá passa por nós
Meus segredos são revelados
Voluntariamente
Pois bradam na altura dos ares
Onde encontram andorinhas
Decididas, sempre prontas a desenhar
E ser e fazer felicidade


26/02/2024
Ana Luiza Lettiere Corrêa (Ana Lettiere)

Com Patrícia Lettiere ( http://pintandonopedaco.blogspot.com ) e todos os nossos inspiradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário