Flores e Chamas
Viemos ao mundo para ofertar e conceber vida e poesia, somos poderosas mas nossa força não vem para ameaçar. Nunca desejamos assombrar! Queremos encantar, com nossas artes e missões! Adoramos cada uma das flores recebidas, mas queremos fazer mais, visamos fazer renascer florestas!
Estamos além dos saltos de nossos calçados, estes, que se desgastam com o tempo e se tornam inúteis. Nada consegue de fato impedir a amplidão de nossas convicções, frondosos são nossos propósitos! Somos a mística das palavras, intenções, nas verdades dos sentimentos que se intensificam ao longo dos anos, se partilham em mil faces e se eternizam em abrigo para todos.
Quem pensa nos desvendar fazendo uso de sentidos vulgares, erra em seu julgamento... Somos muito além do que o já estabelecido, do que já foi concedido. Então, entendam a estrutura da História, nos ouçam e sintam com a alma! Que decifrem nossas charadas astrais, percebam nossos atos, ou simplesmente, sejam nossos amigos! Deixem que nossos braços e conselhos os amparem e, por tal, compreenderão a língua abstrata de nossos sorrisos e de cada fragmento do lampejo de nossos olhos e saberão o real peso de nossas alegrias e lágrimas por tantas vezes subestimadas.
Ah, se pudessem ouvir nossas orações mais secretas, descobririam um pouco melhor quem somos e o que queremos, desvendariam o que de mais singelo e complexo existe!
Somos Mistério e queremos permanecer dessa maneira... Essa Luz que não aceitamos que só deixem brilhar se desnudarem nossa aura, analisando nossa lógica e testando pelo avesso nossos códigos! Que nos amem, respeitem e admirem os que sábios forem, como são os que lêem a imensidão do Universo sem necessitar tocar seus planetas. Seguimos deixando revelados muitos dos caminhos que construímos com coragem e vontade incorruptíveis... Somos impossíveis de explicar, pelos segredos que resguardamos até mesmo umas das outras e de nós mesmas... Cada uma é senhora de seu coração, por isso não existimos como uma ciência exata... Estamos em constante evolução, aprendendo em página por página de um livro único, intransferível, em cujas novas folhas ainda estamos escrevendo...
E assim temos vindo pelos séculos, muitas vezes tropeçando em desafios... Mas sempre que surgem os calos, nos lançamos a voar, vida após vida... Vez por outra somos alvos de fogueiras... Ah... As fogueiras... Que mudam de nome, ficando até sutis para não serem combatidas a tempo... Mas não devemos temê-las, precisamos lembrar que pairamos soberanas acima dos traumas e desesperos! Somos indispensáveis como a própria Mãe Natureza e mesmo em chamas continuamos Estrelas... Nada pode ferir nosso âmago! Labaredas terrenas nada podem contra fogo imortal!
Escrito em 02/04/2018
Por Ana Luiza Lettiere Corrêa
Compartilhado em minhas redes sociais em 08/11/2019
Muito obrigada ao Universo,
ao meu pai, Paulo Renato Lettiere Corrêa,
http://osabordamente.blogspot.com.br
minha irmã, Patrícia Lettiere
http://pintandonopedaco.blogspot.com.br
e todos os meus eternos inspiradores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário