1989... Ano em que foi ao ar, aquela que na minha opinião foi a melhor novela de todos os tempos: "Que Rei Sou Eu?". Genialmente escrita pelos mestres Cassiano Gabus Mendes e Luís Carlos Fusco, essa maravilhosa obra definitivamente deixou saudades. Na época eu estava com 8 anos de idade e mesmo assim seu enredo fascinou minha imaginação. Ao mesmo tempo em que fazia referência à Revolução Francesa comparando com a situação atual do Brasil daquela época, continha altas doses de humor.
Uma estória de época, com intrigas e contestações, porém sem um clima pesado, deprimente e desagradável. Impossível não rir do jeito exagerado da Rainha Valentine, das afetações dos ministros, da louca guilhotina que nunca funcionava...
Confesso que ainda tenho a esperança de vê-la novamente, pois sem dúvida foi um marco na televisão, não compreendo por que não reprisam (sim, há o boato de que um incêndio teria consumido as fitas da novela, neste caso então, porque não regravar?), sei de muita gente que é fascinada por esta trama, com certeza a emissora não perderia nada neste projeto, ao contrário o índice de audiência seria enorme, formado por antigos fãs e novos admiradores da estória. Sempre digo que se um dia tivesse a oportunidade e meios para tal, eu mesma reuniria um bom elenco e traria de volta esta pérola, pois é um tesouro que não deve ser esquecido.
Além de uma ótima forma de entretenimento, essa novela desperta bastante interesse histórico, foi assim comigo, sou encantada por esta obra, começei apreciando as vestimentas, os cenários, os personagens fictícios e depois dela não parei mais de estudar fatos históricos. Talvez por influência dela meus temas históricos preferidos sejam Revolução e Primeiro Império Francês.
Abaixo, para matar as saudades, postei o tema de abertura da novela, seguido de um trecho da obra e o maravilhoso tema da Rainha Valentine "How Can I Go On" nas divinas vozes de Freddie Mercury e Montserrat Caballé e sua letra em português.
Como posso continuar
Como posso continuar?
Como posso continuar nesse caminho
Quando todo sal é tirado do mar
Eu fico destronado
Estou nu e sangrando
Mas quando você aponta seu dedo tão selvagemente
Existe alguém para acreditar em mim?
Para ouvir meu apelo e cuidar de mim?
Como posso continuar
Dia após dia
Quem pode me fortalecer em todos os sentidos
Onde posso estar seguro?
A onde pertenço?
Nesse enorme mundo de tristeza
Como posso esquecer
Aqueles lindos sonhos que compartilhamos
Eles estão perdidos e não consigo achá-los
Como posso continuar?
Às vezes eu tremo no escuro
Não consigo ver
Quando as pessoas me assustam
Tento me esconder longe da multidão
Tem alguém aí pra me confortar
Precioso Senhor... Escute meu apelo e cuide de mim
Como posso continuar
Dia após dia
Quem pode me fortalecer em todos os sentidos
Onde posso estar seguro?
A onde pertenço?
Nesse enorme mundo de tristeza
Como posso esquecer
Aqueles lindos sonhos que compartilhamos
Eles estão perdidos e não consigo achá-los
Como posso continuar?
Importante:
Vídeos: https://www.youtube.com
Tradução: https://www.vagalume.com.br/freddie-mercury/how-can-i-go-on-traducao.html
Ana Lettiere
domingo, 28 de junho de 2009
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Palavras inspiradas e inspiradoras de uma grande artista!!!
Recebi esta poesia de Kris, amiga muito querida e especial, uma escritora talentosíssima que conheci no site de Literatura Autores.com.br. A vida é assim mesmo, existem momentos na nossa caminhada em que encontramos almas iluminadas, superiores que tocam nosso coração com paz, amizade e poesia. Kris é uma delas, uma estrela que brilhará por toda eternidade, que está destinada a deixar sua marca no mundo, escrever a própria História com sua arte, sua inspiração e seu dom de ver e criar beleza por onde passa.
Diante da sua amizade Kris, só me resta dizer Muito Obrigada!!! E que as mais poderosas, mágicas e belas vibrações do Universo estejam a seu lado em cada um de seus passos, que te guiem a todos os mais maravilhosos lugares do Mundo e que a cada dia, cada vez mais, seus sonhos se transformem em doces realidades! Conte sempre com a sua amiga Ana!
FLORES DE OUTONO
Amarelo
Verde
Coral
Flores de Outono
Graciosas
Talentosas
Revolucionárias
Flor de Libra
Flor de Sagitário
Flores Azuis
Coloridas
Preciosas
Ninfa do Fogo
Ninfa do Ar
Doces Fadas
Defensoras da Natureza
Almas de Artista
Pedra do Sol
Pedra da Lua
Flores do campo
Rosas
Amarelas
Flores Amigas
Flores Irmãs
Mulheres
Simplesmente
Mulheres
(Escrito por Kris em 14 de Junho de 2009)
Conheça mais trabalhos de Kris acessando:
http://www.autores.com.br/cb-profile/userprofile/Kris ou
http://zanauniversofeminino.blogspot.com
Imagem encontrada em http://www.nature-pictures.org/pt/fotos-flores
Abraços,
Ana Lettiere
domingo, 14 de junho de 2009
Momento Modelo
Esta foto eu tirei em Agosto de 2005. Estava um dia tão alegre, que minha família e eu resolvemos "brincar de modelo". Com direito à maquiagem e figurino bem diferente do que costumo usar no dia a dia.
Meu estilo mais "rebelde". Nos divertimos muito neste dia. Adorei a experiência, ser o alvo das atenções. Como sempre digo, amo a arte. Achei o máximo! Além de escrever, já tinha tido contato com o mundo do teatro e arrisquei pintar alguns quadros e não podia deixar de aproveitar a oportunidade de conhecer esse mundo das fotos.
Incrível como no mundo das artes, a gente sempre tem alguma coisa para conhecer e aprender. Quem sabe eu não escrevo um livro sobre este dia?
Imagem: Acervo pessoal
Ana Lettiere
Incrível como no mundo das artes, a gente sempre tem alguma coisa para conhecer e aprender. Quem sabe eu não escrevo um livro sobre este dia?
Imagem: Acervo pessoal
Ana Lettiere
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Amizade na tela e no coração!!!
É a descoberta de amizades sinceras, que dá cor à nossa vida e que faz cada segundo de existência valer a pena. Pessoas maravilhosas como vocês são inesquecíveis! Uma tela de computador ganha alma quando estamos diante de amigos tão especiais.
Amiga, sua família é belíssima, de essência generosa e cristalina, digna de toda felicidade, amor, sucesso e paz. É uma grande honra para nós da Família Lettiere, ter vocês, almas presenteadas com a luz imortal da esperança e do Bem, em nosso grupo de amizades. Adoramos vocês!!!
Continuem com essa alegria inspiradora.
Abraços da Família Lettiere!
Imagem: Acervo pessoal
Ana Lettiere
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Dica
Essa dica é para quem aprecia Gastronomia, que afinal de contas, é uma forma de arte. Não é maravilhoso preparar um belo prato para nossos amigos e família e ainda receber muitos elogios por isso? Até reis faziam questão de servir as mais saborosas e caprichadas iguarias aos seus convidados nos banquetes!!!
Em https://osabordamente.blogspot.com do Chef Lettiere, meu pai, o visitante irá encontrar receitas para todos os gostos, com ingredientes fáceis de encontrar, fotos dos pratos e dicas de acompanhamentos. Até quem pensa que não tem talento para cozinhar vai se surpreender ao perceber o quanto é gratificante e divertido ver um lindo prato criado por suas próprias mãos. O Chef também responderá perguntas sobre tudo relacionado a Gastronomia. O blog está em crescimento e constante aprimoramento, com o tempo novas receitas irão sendo acrescentadas.
Visite, dê sua opinião e descubra esta bela arte.
Abraços,
Ana Lettiere
Ana Lettiere
Assinar:
Postagens (Atom)