quinta-feira, 29 de setembro de 2022

O Caderno (Para Patrícia Lettiere)

 


O Caderno (Para Patrícia Lettiere)



Sua vida

Milhões de pautas

Letras de um relicário

Mais do que uma capa

Sonhos e gravuras

Sementes antigas ou transformadas...

Expostas

Em um supremo chamado

Os dons de uma distinta mãe de cores

Sua alma é bordada por anjos tecelões

Tornando-se autora e imperatriz

Pegue a caneta, dama das liras!

Preencha nossos corações

E nos torne dignos do céu em que habitas

Sob seus cílios pequenos e meigos

A jóia castanha do seu olhar nos impele a de novo acreditar

No futuro, na paz, no amar

Insubstituível é seu ânimo

Seus dedos longos constroem cordéis

O dia-dia dos heróis de todos os tempos

Tens as peripécias de menina nascida ao surgir da tarde

Quando a floresta mais encanta

Suas palavras, perguntas e respostas

Sábias, tantas vezes venceram a dúvida e a saudade

Vejo em suas páginas, sinais de lágrimas de alegria

Translúcidas, arrebatadas

Como escolher uma mensagem entre tantas?

Todas me alentam, me inspiram

Te vi navegar cada uma delas, e sei como és grande

Minha matreira e delicada desbravadora

Cada espuma de mar, cada pedaço de terra

Deseja ser seu, ser o seu bem-querer

E será!

E essa sua humilde irmã...

Te reverenciando fica aqui

Escolhendo para ti, entre todas as palavras sagradas

Duas das mais belas...

Muito Obrigada!



29/09/2022

Ana Luiza Lettiere Corrêa (Ana Lettiere)



Sempre iluminada pela minha irmã, Patrícia Lettiere ( http://pintandonopedaco.blogspot.com ), Paulo Lettiere ( http://osabordamente.blogspot.com ) e todos os meus inspiradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário