sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Fonte (Para Patrícia Lettiere)

 


Fonte (Para Patrícia Lettiere)


Eis o sutil bálsamo que escorre pelas colinas
Para além das areias
Das pedras revela a essência, valiosa
Citrinos e sodalitas
É força una, é altivez
De véu maior que qualquer deserto
És impressionante como os suspiros das manhãs
Ajudas a tornar a seara abençoada
Mire-se e sinta-se... És semeadora
Morna ou refrescante
Reinos estão em ti
Peixes, conchas e afins
Sustentando suas margens sedutoras
Só a bondade te alcança
És também seiva âmbar de árvore frondosa e imortal
A se erguer além da relva
És pacificadora mestra
Amiga de ribeirinhos
Ancestral e arrojada
És cascata liberta
Espelho maior da aliança celestial
Contemplo seu discurso
Que como pirata me leva em seus sinuosos vestígios
Sei desse conjunto de sorrisos travessos como novelos sobreviventes
Vista seu manto, veia erudita!
Venham anos e minutos!
Trace suas trilhas com alegre sonata
As chuvas, sobre ti, são como sinos
Suas trajetórias são arabescos
A percorrer selvas sem cansaço
Tornando-se lagoas nos corações e mentes abertas
Tua franqueza te faz linda...
E é o que define cada gota sua, vencedora
Respiro e te adoro, magna senhorita
Se tens um sonho, que se faça vastidão...
E se és um sonho...
Que eu durma eternamente...
Mergulhando


30/09/2022
Ana Luiza Lettiere Corrêa (Ana Lettiere)


Sempre iluminada pela minha irmã, Patrícia Lettiere ( http://pintandonopedaco.blogspot.com ), meu pai, Paulo Lettiere ( http://osabordamente.blogspot.com ) e todos os meus inspiradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário