sábado, 31 de dezembro de 2011

Me tornando uma Balzaquiana (Meus trinta aninhos)

      Oi, amigos!
      Faz um tempinho que estou preparando esta postagem, e nos últimos dias corri para concluir, pois não queria terminar 2011 sem publicá-la, estou  muito contente por ter conseguido terminar a tempo e sinceramente espero que a apreciem!
      Bem, sou o tipo da pessoa que adora comemorar e compartilhar boas energias, por isso estou aqui para festejar meus 30 anos (14 de Dezembro) também ao lado de vocês, que fazem parte de minha jornada e me concedem a honra de conhecer um pouco do seu mundo. Pode parecer bobagem para muitos, mas esta data é muito especial para mim, é como se fosse minha segunda recepção de quinze anos... eu, ainda e sempre sonhadora, mas agora mais experiente... Tudo que aprendi, vi, ouvi, enfim vivi, me marcou profundamente, mas faço questão de só cultivar com vigor, o Bem, seja qual for seu nome e aparência!
    É, tanta coisa aconteceu desde aquela noite, aquela festa na qual eu toda animada posei de branco para uma das fotos oficiais! Estava ao lado de minhã irmã e minhas amigas, Bárbara, Ana Luísa, Suellen e Roberta sob um florido pé de acácia... E meu pai feliz da vida na festa, recepcionando os convidados, sorrindo... Memórias que levarei comigo para sempre, lindas, inesquecíveis!
     Engraçado, sou uma apaixonada por músicas clássicas, violinos, pianos, orquestras maravilhosas... mas existe uma música extremamente singela que sempre fez parte de minha História, desde pequenininha, não consigo ignorar e não consigo ouvir sem que venham lágrimas aos meus olhos... Estrela do Mar... Não tem um porque racional, eu acredito... é coisa de emoção, de sonho, de anjo, de um tempo que agora só consigo alcançar com minha arte!



      E essa arte é meu tudo, é o alicerce de meu castelo, me protege, me faz caminhar e brinda cada um de meus passos com pessoas que, de tão sábias, jamais pensei que encontraria em minha humilde estrada, porém, quis o Destino que o mesmo Universo que as fez inspiradas as presenteasse com alma gentil e generosa permitindo assim este encontro e mais, permitiu que eu as tenha como verdadeiras, preciosas amigas!
      Sim, posso dizer que de todas as previsões que já fizeram sobre mim, a mais bonita é a que vem se realizando a cada dia... ser uma escritora... tenho ainda um longo percurso a trilhar, mas repleto de paisagens lindas, perfumadas onde cada passo conduz a visões maravilhosas que se fundem à minha própria essência, sem começo ou fim!
    E nesse finalzinho de ano, mais uma alegria chegou em minha vida para inspirar o início de um novo ciclo... Em 29 de Novembro deste ano, tive a magnífica honra de me tornar Membro da ASBAERJ e para aumentar ainda mais a felicidade, fiquei sabendo que sou a primeira representante de Petrópolis, RJ, nessa Ilustre Academia!

       
       Trinta anos dá direito a valsa? Claro que sim! Imagina, se eu, uma deslumbrada por nobres salões, "doida" por uma situação digna de épocas antigas deixaria de bailar! Ainda mais tendo como companhia meu grande amigo, meu pai! É como eu sempre digo: "Mulheres por mais modernas que sejam, são principalmente princesas, é isso que nutre a luz do olhar!". Isso não pode ser esquecido! É preciso brincar, "se achar" rsrsrsrs, sempre!

      E vejam só o presente que recebi da minha querida e talentosa amiga Kris Rikardsen! Ela fez esse vídeo maravilhoso usando como texto minha poesia "Virtudes Revolucionárias" que ficou em Terceiro Lugar no I Concurso Literário do Autores.com.br. Essa não é a primeira atitude de alta amizade com que Kris se faz presente em minha vida, fico emocionada por tê-la conhecido pois é a prova viva de que o mundo ainda tem sim, anjos disfarçados de pessoas! Um presente como este tem valor incalculável... saber que um coração dedicou seu tempo e carinho... Só posso gritar a todos os bons ventos que Kris é uma artista que merece todo reconhecimento, admiração e felicidade que a História e o mundo podem ofertar! Conte sempre comigo, amiga!!!



   Tenho muito a agradecer também à minha irmã, Patrícia Lettiere... que faz da vida e de toda festa uma alegria só! Amo demais minha maninha, essa ruiva meio "patricinha"... literalmente rsrsrsrs! Simplesmente, ela é o máximo... inspirada, protetora, guerreira, doce... um bálsamo de sonhos e luz capaz de vencer qualquer desafio! Valeu pelo presentão, Tritri!!! Minha eterna gratidão e amor por você sempre serão simples demais diante de sua cristalina e natural excelência em dom e caráter!

Presente da minha irmã sublime e muito amada

   Para minha Irmã e Amiga, Ana Lettiere  




Minha irmã,


Eterna amiga...


Energia, lealdade e sabedoria de todos os tempos! 


Os Deuses te presentearam...


União de todo o Bem


Faz viver em suas palavras, a História,


Traz no brilho de seu olhar


A  alegria de a cada novo dia, nascer...


Num recomeço de magia e mistério, que impera


Desperta em inspiração fecunda,


Inabalável, entre sonhos e pensamentos.


Ventos e luas em suas mãos


Desenham nobres letras,


Em realidade você as transforma


num emocionante bailar de sentimentos.


A Verde Luz te envolve, compõe em esperança,


Teu sorriso, aura de honra...


Da pura Rosa Amarela oferecida ao Universo!


Força concedida, doce abraço apertado


Nobreza, Missão


Em alma, coração...


Esta, você, corajosa guerreira,


Companheira irmã de tantas jornadas


Amiga minha de todas as horas.


Em apoio constante


Viajante dos séculos,


Seu nome para sempre será lembrado


Como Fonte de Amizade!
                             
                           Patrícia Lettiere (14/12/2011)
           
            E agora me encaminhando para o final da postagem aproveito para compartilhar com vocês outra música que me envolve numa atmosfera de completa fascinação. É incrível, mas sempre a ouvi e gostei mas até bem pouco tempo não sabia o nome nem a qual artista pertencia, de repente, vendo mensagens em pps e cartões virtuais que tinha recebido durante minha existência virtual e percebendo a grande quantidade de vezes em que essa música aparecia, porém, infelizmente não era identificada nos créditos das obras, pensei "Ah, não! Tenho que descobrir que música é essa." . E quem me conhece sabe que quando eu cismo com uma coisa fico bem chata, não paro de tentar uma solução, uma resposta... e foi assim... já estava quase desistindo de encontrar, quando parei e ouvi atentamente a letra da música e fazendo uso de meu inglês um tanto quanto precário rsrsrs, digitei uma frase, então surgiu uma pista a qual fui lapidando e cheguei ao resultado que agora disponibilizo. Assisti versões maravilhosas e acabei ficando na dúvida entre esta e uma só na voz do John Denver, mas acabei decidindo por esta que apresenta uma coisa que amo, união... e um dueto bem executado é a coisa mais bela que existe, principalmente quando se trata de artistas de gêneros diversos interagindo em harmonia... esta obra é um verdadeiro clássico! Que vozes perfeitas, que letra fantástica! Faz a alma da gente flutuar, se sentir em paz, em casa!   

Tradução:

Talvez o Amor

Talvez o amor seja como um lugar de descanso, um abrigo da tempestade
Ele existe para te dar conforto, ele está lá para te manter aquecido
E nas horas de turbulência, quando mais você está sozinho
A lembrança de um amor te levará para casa

Talvez o amor seja como uma janela, talvez uma porta aberta
Ele te convida a chegar mais perto, ele quer te mostrar mais
E mesmo que você se perca, e não saiba o que fazer
A lembrança de um amor fará você superar tudo

Oh, o amor para alguns é como uma nuvem, para outros, tão forte quanto o aço
Para alguns um modo de vida, para outros uma forma de sentir
E alguns dizem que o amor é se agarrar, e outros dizem que é deixar ir
E alguns dizem que o amor é tudo, outros dizem que não sabem

Talvez o amor seja como o oceano, cheio de conflitos, cheio de dor
Como uma lareira quando faz frio lá fora, como o trovão quando chove
E se eu vivesse para sempre, e todos os meus sonhos fossem realizados
Minhas lembranças de amor seriam de você

E alguns dizem que o amor é se agarrar, e outros dizem que é deixar ir
E alguns dizem que o amor é tudo, outros dizem que não sabem

Talvez o amor seja como o oceano, cheio de conflitos, cheio de dor
Como uma lareira quando faz frio lá fora, como o trovão quando chove
E se eu vivesse para sempre, e todos os meus sonhos fossem realizados
Minhas lembranças de amor seriam de você

(https://www.letras.mus.br/john-denver/10456/traducao.html)


E já que estamos nesse clima musical e sou uma curiosa de mão cheia resolvi pesquisar que obras tocavam no ano em que nasci (1981)! Poderão encontrá-las em http://www.planetarei.com.br/100anos/index.htm (Com este link temos acesso às 100 músicas mais tocadas e muitas outras curiosidades de cada ano, vale muito a pena conhecer!)

Bem, amigos, todos vocês, da internet... não vou citar nomes pois poderia esquecer de alguém e sem querer, magoar, além disso, vocês sabem muito bem o quanto gosto de vocês, estão guardadinhos em meu coração, minha admiração por vocês é inabalável! Só posso dizer muito obrigada pela bondade e compreensão de sempre para com esta amiga que tem tanto ainda a aperfeiçoar!

Créditos:

Canal de Kris no You Tube: https://www.youtube.com/user/zanauniv Vídeos: https://www.youtube.com
Imagem: Acervo Pessoal

Beijos e Abraços,
Ana Lettiere


Nenhum comentário:

Postar um comentário