domingo, 2 de outubro de 2022

Muitas Vidas (Para Patrícia Lettiere)

 


Muitas Vidas (Para Patrícia Lettiere)


O tempo...
Posso senti-lo em nossa essência
Humano e imortal
Filarmônico
Ele não mima, mas, sim, ajuda, prepara
Nos leva e nos faz lembrar
Tão fortes quanto sangue e calendário
São os privilégios do coração
Um dia eu acordei e você estava aqui
Uma letra cintilante que passeou no horizonte
Despertando entre as nuvens
E com asa furta-cor pousou em mim
Te vi bela e determinada
Gata e leoa
Bailarina, com salto ou descalça
Emprestou-me tuas causas
Agraciou meus estandartes
Você é chama elétrica, crepitante
Ignorando minhas mundanas bagagens e filtros
Você é remédio contra meus medos
Captura certeira a noz da minha alma
Bebê cacheada, a ti entrego ovações
Sois autora de palafitas e palácios
Desejada irmã, quase gêmea minha
O meu colo sempre será seu
Deixe-me beijar essas mãos carregadas de jasmins e sândalos
Miçangas, colares e cintos te cercam
Toda órbita sorri além do caos
O oásis a sombrear um Saara
Gerador de películas sensoriais
Desejo que renasças todos os dias
Abençoada com óleos e alecrim
Completando seu legado
Fartando sua maré de amor
Profunda semente e efervescente mandala
Seu destino já está consagrado
Habitando estás nas areias da ampulheta mística


02/10/2022
Ana Luiza Lettiere Corrêa (Ana Lettiere)


Sempre iluminada pela minha irmã, Patrícia Lettiere ( http://pintandonopedaco.blogspot.com ), meu pai, Paulo Lettiere ( http://osabordamente.blogspot.com ) e todos os meus inspiradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário